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A gestão da Tecnologia da Informação (T.I.) na administração pública deve vislumbrar não apenas o contexto interno da organização que visa obter a eficácia organizacional, mas principalmente o ambiente externo, que diferencia a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, contribuindo para uma atuação eficaz do poder público na área de atuação de sua competência. Além de melhorias no ambiente interno da organização, pelo aumento da eficácia organizacional - agilização de processos, da estrutura, da comunicação e a eliminação da burocracia - o uso estratégico da T.I. e a administração dos recursos de informática pode e deve melhorar o atendimento da população e os serviços prestados ao cidadão
 
Responsabilidades
Definir políticas, diretrizes e alternativas técnicas para padronização e integração de dados, aplicações e processos da PMFI;
Planejar os serviços de Tecnologia da Informação a serem providos e suas estratégias de contratação, provimento e gestão;
Definir critérios para a seleção e gestão do portfólio de projetos de Tecnologia da Informação.
 
 
Sandro Lopes Ebbing
Secretário de Tecnologia da Informação

 


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