Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis

     A prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu dispõe ao servidor público o serviço de Saúde Ocupacional.

Quem somos?


      A Saúde Ocupacional é um setor específico dentro da área da saúde, que lida unicamente com a saúde voltada para o trabalhador. 

O principal intuito da Saúde Ocupacional é se voltar para a prevenção de doenças e demais problemáticas que possam se originar no ambiente de trabalho. 

Seu objetivo está focado na qualidade de vida do trabalhador, oferecendo para os funcionários bem-estar tanto físico, quanto emocional, em um ambiente de trabalho propício. Dessa forma, ela é o que previne contra riscos e demais problemas que o servidor venha a enfrentar por conta do ambiente físico/ambiental em que realiza suas atividades.

É por meio da Saúde Ocupacional que os indivíduos podem realizar as suas atividades no ambiente de trabalho com muito mais tranquilidade, relaxamento e garantia de bem-estar social.

   Foi criada através da lei no 3.697, de 17/05/2010, substituindo o artigo SER- Espaço Terapêutico e ampliando a abrangência de suas atividades.

     É composta por duas divisões: Perícia Médica (DVPEM) e Segurança e Medicina do Trabalho(DVSMT). 


Atribuições da SSO:


  1. Implantar, desenvolver e controlar os programas de saúde voltados ao servidor público municipal, reabilitação funcional, medicina, engenharia e segurança no trabalho e ações psicossociais;
  2. Estabelecer normas e procedimentos que visem à proteção da integridade física e mental dos servidores com a finalidade de promover o bem-estar físico, psíquico e emocional, em ações de prevenção, proteção e promoção relativas à saúde e segurança no ambiente de trabalho;
  3. Propor e supervisionar a aplicação de políticas e diretrizes relativas à saúde ocupacional dos servidores, objetivando criar ambientes físicos de trabalho seguros e agradáveis;
  4. Controlar o sistema médico pericial Oficial do Município; e 
  5. Promover a integração entre as equipes da perícia médica, segurança e medicina do trabalho.



Divisão de Medicina do Trabalho: Rua Quintino Bocaiúva, 859 - Centro.
(45) 32013222 Ramal: 9703