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ANGELA MEIRA
 
Servidora municipal desde 2001, professora formada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE (2005), com especialização em Ciências Sociais e Educação Ambiental UTFPR (2009). Formação no Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente e Programa de Formação de Educadores Ambientais pela FAG. Pesquisadora e Tutora do Multicurso Água Boa – Gestão de Bacias Hidrográficas. Atualmente Coordenadora do Programa de Gestão Integrada de Resíduos da PMFI.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é o órgão ao qual incumbe programar, formular, coordenar e fazer executar as políticas de meio ambiente do Município, de acordo com as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado; a preservação, conservação e uso racional, fiscalização, controle e fomento dos recursos ambientais; a promoção das medidas normativas e executivas de defesa, preservação e exploração econômica dos recursos naturais não renováveis; realizar a integração com a política estadual do meio ambiente; fazer exercer o poder de polícia e a inspeção ambiental; fazer cumprir as leis federais, estaduais e municipais relativas ao meio ambiente e de posturas, estabelecer a cooperação técnica e científica com instituições nacionais de defesa e proteção do meio ambiente; prover a implantação de parques, praças, bem como a sua conservação e manutenção, desenvolver projetos e medidas tendentes ao incremento e a disponibilização de áreas verdes para uso da população e para o aumento da relação habitantes/áreas verdes; combate permanente à poluição ambiental, visual e sonora; desenvolvimento de projetos e ações destinadas a dotar a fisionomia urbana de embelezamento paisagístico; a fiscalização das reservas naturais urbanas; coordenar e executar a política dos serviços de utilidade pública, a limpeza urbana, o serviços de coleta de entulhos, reciclagem e disposição final do lixo e resíduos industriais, por administração direta ou através de terceiros, os serviços de limpeza; formular, coordenar, executar e fazer executar, em estreita articulação com os demais órgãos da Administração Municipal e de acordo com as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, bem como a manutenção e administração do Bosque Guarani; manter o controle da administração de Cemitérios e dos Serviços Funerários; prover e manter hortos; a fiscalização de contratos que se relacionem com os serviços de sua competência; assessorar o Prefeito nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e fornecer dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente além do Gabinete do Secretário, compõe-se das seguintes unidades de serviços, diretamente subordinadas ao respectivo titular:
 
I - Diretoria de Meio Ambiente - DIMA;
 
II - Diretoria de Licenças Ambientais e Projetos - DILP; e
 
III - Diretoria de Serviços Urbanos - DISU;