Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis

 

A Corregedoria, órgão autônomo e independente da Secretaria Municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, foi criada pela lei municipal 3.297 de 11 de Dezembro de 2006 (ver texto na íntegra). Seu objetivo é construir uma imagem mais transparente, justa e moderna da instituição.

A Corregedoria também é um espaço democrático para a população denunciar supostas irregularidades cometidas pelo efetivo da Instituição. O diferencial desta Casa Corregedora é que possuem independência com relação ao Comando da Guarda. Com isso, as atividades são pautadas na justiça e no respeito aos princípios constitucionais.

As atribuições funcionais da Corregedoria são as seguintes: apurar as infrações disciplinares atribuídas aos integrantes do Quadro dos Profissionais da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu; realizar visitas de inspeção e correições extraordinárias em qualquer unidade da SMSP; apreciar as representações, bem como promover investigação sobre o comportamento ético, social e funcional dos candidatos e dos que já ocupam cargos na Corporação.

Endereço: Praça Getúlio Vargas, 69 - Centro