Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn
No meio urbano cresce cada vez mais a demanda por espaços para o lazer, principalmente aqueles que congregam aspectos naturais e construídos de forma a estabelecer relações sociais por meio de práticas esportivas, culturais, educativas e de contemplação de fragmentos naturais.

O Parque Monjolo, por ser um espaço com enorme potencial para o lazer e possuir as características anteriormente descritas foi revitalizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional. O espaço ganhou uma academia a céu aberto, câmeras de segurança, recuperação do alambrado que cerca o parque, pintura e substituição de tela, mourão metálico e percolados, reforma de pontes e iluminação de LED.

A recuperação das construções, que integra duas etapas da revitalização, aliada a beleza cênica do lago existente no parque torna-o um atrativo para a população desfrutar de momentos agradáveis e com segurança. 

O objetivo de revitalizar o Parque Monjolo e promover o trabalho de sensibilização ambiental com a comunidade circunvizinha é de atrair o maior número possível de pessoas, nos mais variados horários e com possibilidade de realizar atividades físicas, culturais e educativas, haja vista que o espaço ocupado e constantemente visitado está a salvo do vandalismo. 


Nome do ArquivoBaixar
(Projeto de Recuperação da Microbacia do Rio Monjolo.pdf)