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Cadastro Único (CAD ÚNICO)

Para que serve o CAD ÚNICO?

Serve para que as famílias de baixa renda possam acessar serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social e outras políticas públicas dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

Quem pode se cadastrar: famílias com renda de até três salários mínimos ou renda per capita (por pessoa) até meio salário mínimo.

Como se cadastrar: para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por declarar as informações de todos os membros da família para o entrevistador.

Documentos necessários: Carteira de Trabalho, Declaração de Matrícula, Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento ou Nascimento, Certidão de Nascimento dos Filhos, Comprovante de Residência, Holerite do último mês, Aposentados, pensionistas, LOAS, BPC – último recibo de pagamento.

Onde se cadastrar: nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social ou nos postos de cadastramento de seu município.

O seu cadastro no CADÚNICO deve ser atualizado no máximo a cada dois anos ou quando houver alteração nas informações declaradas no último cadastramento. 

O Cadastro Único foi instituído pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007 e sua gestão regulamentada pela portaria nº 177, de 16 de junho de 2011.