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No Consumidor.gov.br você pode comunicar-se diretamente com as empresas participantes que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Este é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet e não substitui o serviço dos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.

 

 


Diretora: Danielle Magnabosco (nomeada pela Portaria 64.993, de 2 de maio de 2018)

Atendimento: Segunda à sexta, de 08h às 14h

Endereço: Avenida Brasil, 1.172 - Centro - CEP: 85.851.000

E-mail: proconfi@pmfi.pr.gov.br

Telefones para orientações e denúncias: (45) 2105-8700 /  0800-45-1512

OBS.: ao utilizar o serviço de e-mail ou telefones para consultas, o(a) interessado(a) deverá informar seus dados pessoais (nome e endereço completos) e identificar o fornecedor, conforme exigência do sistema SINDEC, do Ministério da Justiça.