Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

13/06/2018 12:03
Até julho, 29 canteiros receberão os mosaicos, com desenhos da fauna e flora do Parque Nacional



Comente!

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu em parceria com a Justiça Federal do Paraná (JFPR) está revitalizando o canteiro central da Avenida Jorge Schimmelpfeng, uma das mais movimentadas da cidade. 

A colocação de mosaicos em pedra começaram há três semanas e deve ser concluída até julho. Ao todo, 29 canteiros receberão as peças, com desenhos da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu. Os espaços também receberão novas mudas de flores e plantas. 

O projeto começou no dia 12 de março com a produção das peças, confeccionadas por pessoas que prestam serviços comunitários determinados pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Paralelo ao projeto, a Secretaria de Meio Ambiente fez o levantamento das árvores que apresentavam riscos a população. Elas foram remanejadas e serão substituídas por novas palmeiras. 

A vegetação dos canteiros também foi retirada e será reposta com grama e outras plantas. 

De acordo com a secretária de Direitos Humanos Rosa Maria Jeronymo Lima, o convênio com a Justiça Federal possibilitará a revitalização de outras avenidas. “Sempre me incomodei de ver as avenidas da cidade sem um cuidado com os canteiros e a idéia é poder deixar um visual bonito para as avenidas. Iniciamos pela Jorge Schimmelpfeng, mas vamos seguir para outras avenidas. Precisamos trabalhar e fazer parcerias para deixar Foz cada dia mais agradável para seus moradores e visitantes”, disse. Todos os trabalhos são supervisionados por mosaicistas contratados pela Justiça federal. Cerca de 35 pessoas estão inseridas no projeto.


Comentário