Iptu Issqn

15/12/2015 11:01
Com um traçado de arquitetura moderna, seguindo o mesmo design da Mesquita, a escola árabe terá uma área total de 3.300 metros quadrados e estará localizada no Jardim Central

O prefeito Reni Pereira recebeu na manhã de hoje, terça-feira (15), no gabinete da prefeitura, o presidente do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu Yehia Ali Omeiri, representantes da comunidade Árabe e o diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria Municipal de Turismo, Mohamad Ibrahim Barakat.

Na ocasião, foi apresentado ao prefeito o projeto da construção de uma grande escola árabe-brasileira em Foz do Iguaçu.

De acordo com o Sheik Abdul Nasser El Khatib o Centro Educacional, como já é chamado, além de atender a demanda árabe, estará aberto a todos os iguaçuenses. “Será uma escola árabe-brasileira, aberta a toda comunidade local, com o objetivo de manter acesa essa chama de união que temos aqui em nossa cidade”, destaca o Sheik Abdul Nasser.

Com um traçado de arquitetura moderna, seguindo o mesmo design da Mesquita, a escola árabe terá uma área total de 3.300 metros quadrados e será construída no Jardim Central ao lado da Mesquita.

A pedra fundamental deverá ser inaugurada ainda neste mês de dezembro.