Iptu Issqn

03/03/2016 09:49
A equipe de Educação Ambiental do Zoológico Bosque Guarani agenda visitas monitoradas para escolas, em alusão à data celebrada nesta quinta-feira (03)

Em comemoração ao Dia Mundial da Vida Selvagem, neste dia 03 de março, a equipe de Educação Ambiental do Zoológico Bosque Guarani, que possui entrada gratuita, agenda visitas monitoradas para escolas interessadas em levar os alunos.

Neste passeio, entre outras abordagens será enfatizada a diversidade da fauna e da flora encontrada no local, bem como a conscientização para a conservação da vida selvagem.

As instituições de ensino que quiserem participar podem agendar o passeio das 9h às 17h, por meio do telefone (45) 9997-3480. O endereço é Rua Tarobá 875, (fundos do Terminal de Transporte Urbano Pedro Antônio de Nadai – TTU), no Centro da cidade.

Zoológico Bosque Guarani

A unidade que vai completar 20 anos de existência no dia 09 de junho de 2016, tem a Educação Ambiental como principal atividade para a conscientização sobre os temas que envolvem os animais de vida selvagem como o tráfico, maus tratos, conservação e pesquisa. No ano passado (2015), cerca de 180 mil pessoas visitaram o Zoológico.

O Zoológico Bosque Guarani, filiado à Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil - SZB, é mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.