09/02/2017 15:40
O trabalho visa coibir a proliferação do mosquito da dengue e dar maior segurança aos moradores.

Há três semanas, a empresa contratada pela prefeitura realiza trabalhos de roçadas nas escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil  (CMEI´s) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O atendimento nesses locais faz parte das medidas tomadas pela Secretaria do Meio Ambiente para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, outros vetores e demais animais peçonhentos.

Ao todo, o município possui 37 CMEIs, 51 escolas e 30 postos de saúde. O trabalho de limpeza já foi concluído nas instituições municipais de ensino e a previsão é de que até a próxima semana, todos os postos de saúde também tenham sido atendidos.

Simultaneamente, os trabalhos estão sendo realizados no corredor turístico e principais avenidas da cidade. De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Ana Biesek, por causa do trabalho de roçada iniciado nos bairros, não foi possível continuar atendendo aos demais locais. A empresa mantém uma equipe com 22 pessoas.

“Devido ao alto índice de insolação e pluviosidade, características dessa época do ano, a programação de serviços é alterada constantemente, mas sem deixar de atender a solicitação dos moradores”, explica a secretária.