Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Agência de Notícias

12/09/2017 14:16
Os kits foram preparados pela equipe da secretaria e sorteados entre 51 escolas e 37 CMEIs.



Comente!

Um evento especial  marcou na noite desta segunda-feira (11),  a entrega simbólica de kits de material literário e dicionários a escola e CMEI, durante a 13ª edição da Feira Internacional do Livro. A iniciativa da Secretaria de Educação, assina o projeto que prevê  uma política permanente de incentivo à leitura através renovação de acervos das bibliotecas.

Os kits foram preparados pela equipe da secretaria e sorteados entre 51 escolas e 37 CMEIs. Os ganhadores foram; escola municipal Augusto Werner e CMEI Ariano Suassuna. “Estamos presenteando hoje uma escola e um CMEI para que mais tarde possamos repassar para as demais escolas e centros do município, o mesmo kit”, disse o secretário de Educação, Fernando  Ferreira. 

Para cada escola, um diferente levantamento foi feito, determinando a quantidade de livro para o novo acervo proporcionalmente. “Essa iniciativa dá continuidade ao incentivo à leitura iniciado na Feira, como política permanente”. O projeto deve atingir 30 mil crianças. “O objetivo é fazer entregas de obras com qualidade, não descartáveis, mas com conteúdo e possam proporcionar experiência”. Em meio às falas, os estudantes fizeram apresentações artísticas.

Informática
Além disso, na mesma oportunidade 20 escolas foram sorteadas para receberem computadores através de uma parceria entre a secretaria e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). A intenção, segundo  Ferreira é ofertar em cada escola 30 computadores, renovando as  oficinas e em outras, criando um espaço destinado à tecnologia. A instalação dos laboratórios deve acontecer a partir do início de 2018.
Comentário