14/09/2017 09:49
O concurso direcionado aos acadêmicos iguaçuenses foi prorrogado até dia 19 de setembro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente prorrogou o prazo para as inscrições do concurso que irá escolher a arte gráfica e slogan do Projeto Coleta Seletiva. O certame é exclusivamente para acadêmicos iguaçuenses, que terão até o próximo dia 19 para apresentação do slogan e da arte do logotipo que serão usados no projeto.

A secretária Ana Biesek disse que o prazo curto – de apenas dez dias – para a apresentação dos trabalhos foi estabelecido devido à urgência de confecção de material gráfico. Porém, para que os participantes pudessem trabalhar com mais tranquilidade, optaram pela prorrogação e por apresentar o vencedor no Dia da Árvore, em 21 de setembro.

"Estamos dando oportunidade para que os acadêmicos de Foz do Iguaçu façam parte da história da implantação da Coleta Seletiva na cidade". Explica a secretária. "A ideia é inserir a comunidade acadêmica nesse programa que visa a implantação da coleta seletiva porta a porta, a partir do mês de outubro. O trabalho inicia na Vila C. A previsão é que em três anos tenhamos atingido 100% das residências iguaçuenses".

Para se inscrever, o aluno precisa estudar numa universidade iguaçuense, enviar os trabalhos contendo logotipo e slogan. Não será aceito inscrição de apenas uma parte. Para que a obra relativa ao logotipo reúna condições de competir, deve estar no formato digital – PDF, JEPG – 300/DPI, gravada em CD/DVD, pendrive ou encaminhada por e-mail, em versão colorida. Serão automaticamente desclassificados os trabalhos encaminhados fora do prazo e desacompanhados de ficha de inscrição.

O Projeto de Coleta Seletiva prevê parceria da Itaipu Binacional na revitalização dos oito centros de triagem de resíduos recicláveis já existentes, incluindo o barracão do Campos do Iguaçu. A Coaafi – Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu - fará a coleta de materiais recicláveis, a partir de um cronograma gradativo, beneficiando a população que vive desse trabalho e, consequentemente, aumentando a vida útil do aterro sanitário.

O concurso oferece certificado a todos os participantes. A inscrição pode ser feita pelo link https://goo.gl/BdVLt3 e os trabalhos enviados pelo e-mail coletaseletivafoz@gmail.com. O regulamento pode ser consultado na http://www.pmfi.pr.gov.br/noticia/?idNoticia=41493

Mais informações:
Angela Meira -  Tel: (45)9 8417 7747/ Whats App (45)991310909