Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

06/12/2017 16:17
Moradores apresentaram as principais reivindicações e pediram melhorias nas áreas da saúde, educação e segurança



Comente!

Presidentes de associações de moradores da região Sul da cidade estiveram reunidos com o prefeito Chico Brasileiro na manhã desta quarta-feira (6). Por mais de duas horas, eles apresentaram uma série de reivindicações nas áreas da saúde, segurança, educação e infraestrutura, sugeriram mudanças em alguns setores e solicitaram respostas ao chefe do executivo. 

Esta foi à segunda reunião do prefeito Chico Brasileiro com líderes comunitários. Desta vez participaram moradores dos bairros Ouro Verde, Jardim Veraneio, Vila Shalon, Profilurb I e II, Vila Adriana, Jardim das Flores, São Luiz e representantes da União Municipal de Associação de Moradores de Foz do Iguaçu (UMAMFI).

A principal reivindicação dos moradores refere-se aos serviços da Atenção Básica de Saúde. Eles pediram mais médicos especialistas em algumas unidades e relataram problemas no atendimento à pacientes. O prefeito deu respostas imediatas para algumas demandas e anunciou melhorias – como a construção de novas unidades de saúde na região, que devem ocorrer no próximo ano. 

Presidente da Associação de Moradores do Profilurb II, Marfízia Kratler, conhecida como “Xuxa”, explicou a necessidade da região possuir um médico ginecologista obstetra, já que muitas mulheres precisam procurar atendimento na Unidade de Saúde da Vila Yolanda. 

“Queremos que a população identifique os erros e nos informe para que possamos fazer o que for necessário. A gente não sabe tudo o que acontece em uma Unidade de Saúde, e essa aproximação com os moradores nos ajuda muito”, disse Chico.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Ouro Verde, Marcelo Franke, pediu para que alguns problemas sejam resolvidos rapidamente, pois há anos a população vem solicitação melhorias. Eles incluem limpezas em terrenos baldios, podas de árvores, tampas de bueiro e pequenos reparos em algumas escolas. “Sabemos que existem problemas maiores, de ordem estrutural, mas esses problemas pequenos podem ser resolvidos. Queremos o básico”, disse. 

Os moradores também solicitaram a pintura da Avenida Morenitas, principal via de comércio da região do Porto Meira. O prefeito Chico se comprometeu em solucionar boa parte dos problemas, e na próxima reunião, apresentará o planejamento paras os demais projetos de melhorias. 

Durante o encontro, o prefeito Chico Brasileiro voltou a falar do programa “Prefeitura nos Bairros”, que será lançado em fevereiro do ano que vem e vai auxiliar os moradores na manutenção dos bairros. Ao todo, 12 equipes de manutenção darão suporte básico a todas as regiões da cidade e resolverão problemas simples, envolvendo limpeza, manutenção das tampas de bueiro, corte de grama, pinturas, entre outros. O município já está adquirindo 12 furgões equipados com kits de manutenção que serão utilizados no programa.

Comentário