Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

13/03/2018 13:40
Serão convocados de imediato 23 profissionais e os demais se somarão ao cadastro reserva



Comente!

O Diário Oficial do Município de segunda-feira (12) trouxe o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor de Ensino Fundamental (http://www.pmfi.pr.gov.br/ArquivosDB?idMidia=104052).
O resultado dos recursos e as justificativas também foram publicados ontem. 

Dos 570 candidatos que participaram do PSS, 531 foram classificados, mas neste momento, apenas 23 serão convocados imediatamente e os demais se somarão ao cadastro reserva, podendo ser chamados ao longo de 12 meses. 

“O cadastro reserva não tem limite de classificação. Os candidatos serão chamados conforme a necessidade da Secretaria, na medida em que houver as aposentadorias dos servidores, por exemplo”, explicou a diretora de Ensino Fundamental e Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo, Eliziane Rodrigues. “Também temos um PSS que encerra em maio deste ano, quando poderemos chamar os demais classificados”, completou. 

A carga horária de professor de Ensino Fundamental é de 20 horas semanais (4 horas por dia) e a remuneração de R$ 1.351,42. A contratação será em Regime da Consolidação das Leis Trabalhistas e o contrato pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, ou ainda rescindido com o advento de nomeações oriundas de concurso público.

De acordo com a Secretaria de Educação, a contratação emergencial de professores se faz necessária para reposição de aposentadorias, exonerações e falecimentos, além da obrigatoriedade de cumprimento da Lei 4.362/2015 no que diz respeito à hora-atividade de 33%. Só em 2017, A Secretaria de Educação concedeu 116 aposentadorias, e este ano já foram 23. 

Atuam hoje no município cerca de 1.800 professores em 51 escolas do Ensino Fundamental. Elas atendem cerca de 20 mil alunos regulares e 8 mil no contra turno. 




Comentário