Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

17/05/2018 10:42
Ação visa facilitar a vida de quem possui débitos com instituições financeiras



Comente!

O Procon está realizando um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação permite que pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI) possam renegociar dívidas com instituições financeiras. Para participar basta entrar no site  www.consumidor.gov.br, até o próximo dia 31. 

De acordo com a Dra. Danielle Magnabosco, dirigente do Procon de Foz do Iguaçu, "o site  permite uma interação entre consumidores e fornecedores de forma mais rápida e, por ser uma plataforma oficial, garante mais segurança para o consumidor que precisa negociar."

Para participar, o consumidor, pessoa física e microempreendedores individuais (MEI) devem acessar a plataforma até o dia 31 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. 

“Geralmente o consumidor que possui uma dívida se sente desprotegido na hora de negociar com instituições financeiras, seja pela cobrança de juros, multas e ou condições de pagamento. Essas cobranças sempre são feitas de forma unilateral e com esse mutirão a negociação é feita em um ambiente neutro, permitindo que o consumidor faça propostas e realmente negocie sua dívida.” Explica Magnabosco. 

Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

Além dos débitos com os próprios bancos, algumas instituições estão renegociando dívidas de cartão de crédito, consórcios, leasing, seguros e previdência privada.

O prazo para a resposta é de até dez dias.

Comentário