Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

12/06/2018 09:38
Educadores poderão aprimorar o trabalho que já realizam em sala de aula; Oficina acontece nesta quinta e sexta-feira no SESC



Comente!

Cerca de 180 professores da Rede Municipal de Ensino participarão, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15 de junho), de um curso sobre Musicalização Infantil. A atividade, que integra a formação continuada dos educadores, acontecerá no SESC a partir das 8 horas, e será ministrada pelo grupo Parabolé Educação e Cultura, de Curitiba. 

Receberão a capacitação professores dos CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) que atuam diretamente com crianças entre 0 e 5 anos. 

“O objetivo do curso é promover experiências estético-musicais capazes de aprimorar o trabalho com música em sala de aula, assim como impulsionar os professores a uma reflexão sobre temas como afetividade e socialização. Além de contribuir com a construção do planejamento pedagógico”, explica a diretora de educação infantil da Secretaria de Educação, Luciana Moreira. Essa é a primeira vez que professores da educação infantil serão capacitados sobre este tema, embora todos já utilizem a música em sala de aula. 

A oficina tem como tema “Música na educação infantil - Acalantos, música para bebês ou canções de ninar” e contribui de maneira significativa com a oralidade das crianças, favorecendo a linguagem e a socialização. “A proposta valoriza as expressões tradicionais da música para crianças. Oferece amplo e diversificado repertório de atividades para serem realizadas na escola. Também contribui com a construção do planejamento pedagógico, pois fornece subsídios teóricos que justificam tecnicamente a relevância educacional do uso da música e da ludicidade para o refinamento da sensibilidade dos pequeninos”, explica o grupo Parabolé. 

A Parabolé realiza cursos e palestras para pais e educadores em todo o Estado sobre temas como a função da escola, a ludicidade, a criatividade no trabalho, a extensão curricular, a música na escola etc.

Serviço
A oficina acontece dias 14 e 15 de junho, das 8h às 12h e das 13h30 as 17h30 no auditório do SESC (Endereço: Av. Tancredo Neves, 222 - Vila A). 

Comentário