Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

14/06/2018 09:11
Trabalhos de limpeza, pintura e plantio de novas mudas estão sendo executados pela Secretaria de Agricultura, ONG Conhecer para Preservar, Fórum Ambiental e o Patronato



Comente!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está revitalizando o Horto Municipal, localizado na região da grande Porto Meira. 

O espaço já recebeu melhorias em toda sua estrutura, com limpeza dos terrenos, pintura de canteiros, retirada de entulhos, plantio de novas mudas e recuperação da trilha ambiental para caminhadas. Também foi implantado um novo sistema de irrigação e construída uma nova estufa para plantio de mudas nativas. 

Os trabalhos de revitalização são resultados da parceria com a ONG Conhecer para Preservar, Fórum Ambiental e o Patronato Municipal, que cederam as equipes para mão de obra. “Retiramos entulhos, mato, materiais que tomavam espaço e acumulavam sujeira. A ideia é tornar o Horto um local atrativo para a comunidade, estudantes e até turistas”, disse o secretário de agricultura, Michieu Platini de Oliveira. 

Segundo o secretário, as melhorias serão continuas. “O próximo passo é a construção de uma estufa para o plantio de árvores com até 1m50 para repovoar as áreas verdes do município. Também faremos o desassoreamento dos açudes para a criação de peixes e pretendemos concluir os 3 mil metros de trilha para a caminhada”, adiantou. Até o momento, cerca de 500 metros da trilha ambiental foi recuperada. Ela auxilia no projeto de educação ambiental, realizado junto às escolas do município. O passeio é acompanhado por monitores e as escolas devem agendar suas visitas com antecedência.

Horto Municipal 
Inaugurado no dia 07 de outubro de 1978, o Horto Municipal tem como objetivo preservar a mata e usar o local para produção de mudas de árvores nativas, exóticas e frutíferas e plantas ornamentais, utilizando-as na recuperação de áreas degradadas e no paisagismo da cidade. As doação de mudas de árvores como ipês, pato de vaca, extremosa e alfeneiro, são feitas todas as quartas-feiras, das 8h às 13 horas. O morador interessado em receber as mudas deve fazer o pedido junto ao Protocolo Geral do Município. 

O Horto Municipal funciona de segunda à sexta das 8h às 17h30. 
Endereço: Rua Carlos Kapfemberg, s/nº – Parque dos Patriarcas 

Mais fotos Aqui

Comentário