Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

10/08/2018 16:23
Soluções inovadoras foram apresentadas pelos servidores para melhorar o atendimento à população



Comente!

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Foz do Iguaçu promoveu nesta sexta-feira (10), no Colégio Anglo Americano, o primeiro Seminário de Boas Práticas no Trabalho. Cerca de 150 servidores, entre agentes de endemias, veterinários e técnicos de zoonoses participaram do evento, que teve como proposta a busca por soluções inovadoras para a melhoria do atendimento à população. 

“Os próprios agentes, em campo, identificam os problemas que precisam ser resolvidos. Hoje eles nos apresentaram propostas simples e inovadoras que contribuem para a logística de trabalho, e principalmente, com o atendimento aos moradores. Mais do que isso, o seminário é uma forma de estimular a capacidade do funcionário de fazer a diferença no ambiente de trabalho”, explicou Carlos Santi, chefe do CCZ.  

Ao todo, oito projetos foram apresentados, entre eles o que cria um material didático informativo sobre casos de dengue, raiva, leishmaniose e outras doenças; o uso do georeferênciamento para mapear áreas de risco para a população, como as regiões com maior numero de terrenos baldios, casas com piscinas, pontos de coletas de resíduos, etc; a criação de uma ferramenta que facilite a abertura de ralos; criação de um suporte para a instalação de armadilhas nas residências; a elaboração de planilhas de gerenciamento de produção, entre outros. Todas as propostas foram levantadas conforme as demandas dos servidores. 

Para o coordenador de educação em saúde e mobilização social do CCZ, Thiago Cavalcante de Oliveira, a maioria dos projetos apresentados não necessitam de grandes investimentos para serem executados. “Esses trabalhos servem de modelo, porque são soluções simples, inovadoras e eficientes, que poderemos aplicar no CCZ e dar voz aos nossos servidores”, enfatizou. 

A Secretária de Saúde, Katia Yumi e a diretora de Vigilância em Saúde, Rose Meri da Rosa também participaram da cerimônia. 

Comentário