Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

13/05/2019 11:00
Feirantes ofertarão produtos alimentícios e artesanato das 7h às 13h, em frente ao Parque Remador



Comente!

A comunidade do Porto Meira recebe, nesta terça-feira (14), a primeira edição do Circuito de Feiras da Fundação Cultural. Cerca de 16 feirantes estarão na Avenida Morenitas, em frente ao Parque Remador, comercializando  diversos artigos, entre alimentos e artesanatos. 

O espaço irá funcionar das 7h às 13h e trará à comunidade variedade da produção local dos feirantes, como salames, pães e biscoitos, além do tradicional pastel de feira. 

A partir desta data, a feirinha no Porto Meira acontecerá todas às terças-feiras, a exemplo do que acontece em outras localidades como  no bairro Itaipu C (Vila C), Panorama (Praça da Bíblia, antigo Jardim São Paulo), Itaipu A (Vila A), Bairro Yolanda (Vila Yolanda), Bosque Guarani e Morumbi. 
O Circuito iniciou com intuito de promover produtores locais e fomentar o comércio das regiões onde há demanda. “Cada bairro tem uma quantidade de produtores. Alguns deles integram a Feirinha da JK aos domingos, mas ao longo da semana, nos bairros as comunidades pediam pela realização dessas feiras, menores na estrutura, mas com a oferta de produtos locais”, confirmou a diretora de cultura, Thaisa Praxedes. A Fundação Cultural é responsável pela coordenação das feiras. 

A média de feirantes que integram as ações volantes ficam entre 10 e 20 participantes. Os produtores interessados em expor nas feirinhas volantes devem buscar a Secretaria da Fazenda para obtenção de alvará, e em seguida buscar a sede da Fundação Cultural, (Rua Benjamin Constant, 62). Podem se inscrever membros da agricultura familiar, artesãos e produtores de alimentos. Não é permitida venda de produtos importados, tão pouco  de origem desconhecida. 

Veja onde acontecem as Feirinhas Volantes:

Porto Meira- terça-feira (7h às 13h)
Itaipu A - quarta-feira (7h às 13h)
Itaipu C - quinta-feira (7h às 13h)
Morumbi - quinta-feira (7h às 13h)
Yolanda - sexta-feira (7h às 13h)
Bosque Guarani - sexta-feira (15h às 21h)
Praça da Bíblia - sábado (7h às 13h)

Comentário