Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

24/05/2019 11:06
Ontem ela esteve com o prefeito Chico Brasileiro para contar a experiência. Agora ela treina para disputar o Brasileiro Sub 20 em São Paulo



Comente!

A atleta iguaçuense Érica Barbosa Cavalheiro (16), esteve no gabinete do prefeito Chico Brasileiro, no final da tarde de ontem (23). Érica, que é estudante do Colégio Betta e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), conquistou o primeiro lugar nos 400 metros rasos e na prova de revezamento “Medley” (400 m) pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, sediado em Split, na Croácia. No salto a distância, a atleta ficou em 9º lugar. 

De volta para a casa, Erica retoma a rotina de treinos e já se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Sub 20 de Atletismo, na semana que vem em Bragança Paulista (SP). Érica pertence a categoria sub 18, mas devido ao seu alto desempenho, vai disputar as provas na categoria sub 20. 

“É um grande orgulho para a cidade ter uma atleta como a Érica, uma menina que nasceu em Foz, desde os nove anos de idade pratica o esporte e tem conquistado diverso títulos dentro e fora do Brasil. É por isso que continuaremos investimento e apoiando o esporte de base”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

Apesar da pouca idade, a atleta possui uma carreira de muito sucesso. Érica já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Sub-18; segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20; foi recordista no Campeonato Brasileiro Gynnasiade; segundo lugar no Sul-Americano Sub-18; quarto lugar no Campeonato Mundial Escolar de 2018 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude.

A visita à Prefeitura foi acompanhada pelo treinador da atleta, Adenilson Caetano, popular “Koka” e Sergio Muniz do Santos, coordenador do Atletismo em Foz, além do secretário de esporte, Antonio Sapia. 
Comentário