Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

14/08/2019 14:52
Novas contratações ampliam equipe e refletem fortalecimento do espaço, que atende mais de 2.500 pacientes



Comente!

O CER IV – Centro Especializado em Reabilitação – está recebendo mais nove profissionais de saúde entre fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e assistente social. Eles integram os mais de 130 novos servidores contratados pela Prefeitura para atuar na rede pública de saúde. No início do mês, um oftalmologista também passou a atender no espaço. 

A composição da nova equipe e a reorganização dos serviços foram um dos temas de uma roda de conversa entre o vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato com deficientes visuais, usuários do CER IV, na tarde de ontem (12). 

O encontro contou com a presença da diretora de assistência especializada Etelvina Maciel, da coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação Sheila Rodrigues Paião e da presidente da Associação de Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu (Adevifoz), Manoélida Silguero Pimentel. 

Com os novos servidores, a equipe - que já era composta por vários profissionais como médicos, enfermeiros e psicólogos - passa a contar com 33 profissionais e está completa. Somente neste primeiro semestre, o Centro Especializado em Reabilitação realizou cerca de 23 mil atendimentos em todas as áreas. 

Fortalecimento 
Além do diálogo sobre os novos investimentos, Nilton Bobato garantiu a continuidade dos serviços já existentes como o de “Orientação e Mobilidade”, uma das atividades que faz toda a diferença na vida dos deficientes visuais. 

“O CER IV salvou a vida da minha filha. Ela ficou cega há dez anos, na juventude, e passou por vários momentos difíceis, e foi aqui que ela encontrou os serviços e o amparo para a inclusão social. O serviço de orientação e mobilidade é fundamental”, expressou dona Josefa Ferreira do Amaral, mãe da paciente Leni Amaral. 

“Essa reunião é um ato de respeito com os pacientes e queremos agradecer muito por isso, por esclarecer sobre as mudanças e pelos novos investimentos”, expressou a presidente da Adevifoz, Manoélida.  

Os novos investimentos refletem o compromisso da gestão com a política voltada a pessoas com deficiência temporária ou permanente. “Estamos avançando no cuidado com as pessoas, nos momentos que elas mais precisam da gestão pública. As novas contratações e o fortalecimento dos serviços representam o compromisso com o CER IV”, afirmou Etelvina. 

Além dos deficientes visuais, o espaço atende pacientes de deficiências auditiva, física e intelectual. 

CER IV
O Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo (CER IV) é um dos quatro equipamentos especializados em reabilitação do Paraná.  O espaço conta com uma estrutura de mais de 2.500 metros quadrados, abrigando consultórios para as especialidades, sala de atendimento terapêutico adulto e infantil, sala para terapia assistida, área de convivência interna e sala de orientação e mobilidade.  O CER IV está localizado na Avenida Andradina, nº 2.900, no Jardim Ipê.

Comentário