Buscar
PORTAL
DA SAÚDE
PORTAL
24 HORAS
Iptu Issqn Refis
Refis Refis
Agência de Notícias

09/10/2019 14:36
Unidades atenderão cerca de 800 crianças de 6 meses a 5 anos



Comente!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está investindo R$ 10,7 milhões na construção de quatros novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) nos bairros Cidade Nova, Ipê, Porto Meira e Carimã. Em todas as regiões, as obras seguem avançando e a previsão de entrega é no primeiro trimestre de 2020. Juntas, as unidades poderão atender 800 crianças de 6 meses a 5 anos de idade. 

“Temos um compromisso permanente com a educação e acreditamos nela como um instrumento fundamental de transformação da sociedade. Além destas construções, estamos investindo em todas as áreas da educação. São reformas e ampliações de escolas e CMEIS, novos laboratórios de informática; materiais pedagógicos, reformas em quadras esportivas e muitos outros”, lembrou o prefeito Chico Brasileiro.

Os quatros novos CMEIS terão uma ampla estrutura, com salas de aulas climatizadas, sala de professores, cozinha, refeitórios, lactários, fraldários, brinquedotecas, playgrounds e banheiros projetados para as crianças. 

Investimentos
O Governo Municipal vem atuando de forma significativa nesta área, com volumosos investimentos na educação infantil. Cinco CMEIS já foram inaugurados pela atual gestão nos bairros Panorama (CMEI Rubem Alves), Três Lagoas (CMEI Professora Heley de Abreu), Cidade Nova (CMEI Nidia Benitez), Porto Meira (CMEI Profesora Vanderli Moreira) e São Roque (CMEI Professora Onira Caprini Paiz). 

Hoje são 40 centros de educação infantil, atendendo 8.657 crianças de 6 meses a 5 anos, além das quatro instituições conveniadas ao município, com 474 alunos, totalizando 9.131 crianças. 

Comentário